segunda-feira, 15 de abril de 2013

O zagueiro Dedé acerta com Cruzeiro! o anúncio ainda não foi feito tanto do lado do Vasco quanto do lado Cruzeirense, mas o zagueiro já disse sim á proposta, o atleta de 24 anos vai formalizar por 3 ou 4 temporadas com o clube Mineiro, o Vasco vai leva cerca de 14 Milhões de Reais. 
 Em São Januário comenta-se que o craque não vai mais atuar pelo time Cruzmaltina na próxima rodada do carioca, quando o Vasco pega o Madureira, mas também não estréia tão já pelo cruzeiro,no time Mineiro só vai se apresentar depois do amistoso da seleção Brasileira conta o Chile no dia 24 de Abril que por coincidência vai ser no Mineirão, o Zagueiro vai receber 100 mil Reais a mais que recebia no Vasco.


O diretor geral do Vasco, Cristiano Koehler garante que ainda não há um acordo para a venda de Dedé, embora admita a existência das conversas com o Cruzeiro.
- Há negociação, mas não está concluída. Pode ser que até o fim da semana isso seja resolvido, mas (a venda para o Cruzeiro) também pode não acontecer - afirmou o dirigente.

Lembrando que o Corinthians vem correndo forte nas negociações  por fora. 


Três pessoas prestaram depoimento no 23º DP de São Paulo sobre o acidente na obra da Arena Palestra, na manhã desta segunda-feira, na Zona Oeste da capital paulista. Uma delas era Cosme Vieira Dias, operário contratado pela TLMix, empresa terceirizada pela WTorre, responsável pela obra. Cosme era primo de Carlos de Jesus, que foi atingido por uma viga de três toneladas e morreu no local, e cunhado de Crispiniano Santos, que teve ferimentos leve e foi encaminhado  no Hospital da região.
Os três trabalhavam num dos camarotes da Arena quando a estrutura começou a ceder.
- Na hora o desespero foi enorme. Meu pé chegou a cair, mas eu me equilibrei. Olhei para baixo e sabia que ele (Carlos) tinha morrido. Ainda corri para tentar socorrer, mas errei o caminho e depois passei mal - disse Cosme, na saída do 23º DP.
- Nasci de novo. Vai ser muito difícil voltar a trabalhar lá. Eu buscava ele em casa todo dia, íamos juntos para a obra, depois voltávamos juntos. Vai ser difícil trabalhar, mas preciso disso para sustentar minha família - emendou.
Além de Cosme, foram ouvidos pelo delegado Marco Aurélio Batista um engenheiro e uma técnica em segurança do trabalho, ambos da TLMix. Nesta terça-feira, segundo Batista, outras pessoas serão ouvidas, inclusive o engenheiro da WTorre, responsável pela obra.
A construtora disse, em nota, que tem oferecido assistência psicológica e material aos familiares de Carlos de Jesus. Diz o comunicado da empresa:
A WTorre Engenharia e Construção S/A e a TLMix estão totalmente empenhadas em identificar, com as autoridades públicas competentes,  as causas desta fatalidade no menor prazo possível.  Tão logo tenham informações esclarecedoras, as empresas as anunciarão para a opinião pública.
Segundo Jair Pacca de Lima, coordenador da Defesa Civil, uma área de 4.800 metros quadrados foi interditada para averiguação do ocorrido. Ele disse que o acidente foi uma "fatalidade", e que o Palmeiras nada tem a ver com o assunto - a WTorre é a responsável pela obra.
A WTorre informou que a terça-feira será de luto, e que as obras serão retomadas na quarta-feira.